Artigos científicos e Casos de Ensino
Início » Artigos científicos e Casos de Ensino
Orientação para apresentadores de Artigos Científicos e Casos de Ensino
Clique no botão ao lado para baixar o template do PPT do Congresso
As orientações a seguir são para as modalidades de artigos científicos e casos de ensino.
Pedimos gentilmente que o(a) apresentador(a) compareça para a atividade com antecedência a fim de:
- inserir a apresentação no computador/equipamento da sala;
- realizar testes de equipamento e material;
- contribuir para que as sessões iniciem sem atrasos.
Abaixo compartilhamos informações sobre os procedimentos para apresentação dos trabalhos:
- O trabalho será apresentado em formato de sessão oral, serão oferecidos computador e projetor para a sua apresentação;
- Sugerimos que leve mais de uma possibilidade de acesso ao seu arquivo (por exemplo: pen drive, armazenamento em nuvem, e-mail).
- O evento dispõe de padronização de apresentação (template para slides), porém não é obrigatório o seu uso;
- Fica a critério dos apresentadores o idioma a ser utilizado para a apresentação dos trabalhos;
- Haverá sempre um(a) monitor(a) para auxiliar no que for necessário.
- Preste atenção quanto ao dia e horário da apresentação de seu artigo. Chegue sempre com algum tempo de antecedência para evitar atrasos. Qualquer problema entre em contato com a sala de apoio que ficará no Congresso;
- As apresentações orais estão organizadas em módulos de 1 hora e 30 minutos, constando de 03 a 04 trabalhos nas sessões.
Nas sessões com três trabalhos, temos 30min para cada pesquisa, sendo:
- 10min para a apresentação do trabalho,
- 10min de discussão do trabalho pelo debatedor (a),
- 10 minutos pelos integrantes da mesa (autores do trabalho na mesma sessão) de apresentação e para os questionamentos gerais dos demais participantes.
Nas sessões com quatro trabalhos, temos 30min para cada pesquisa, sendo:
- 10min para a apresentação do trabalho,
- 5min de discussão do trabalho pelo debatedor (a),
- 7 minutos pelos integrantes da mesa (autores do trabalho na mesma sessão) de apresentação e para os questionamentos gerais dos demais participantes.
Orientações – Debates:
- É muito importante que cada apresentador(a) leia os demais trabalhos da sua sessão para levar contribuições para melhoria aos outros estudos;
- Cada apresentador(a) também será debatedor(a) de um trabalho de sua sessão pela sequência apresentada a seguir:
- A ordem dos trabalhos é muito importante para que todos os autores possam contribuir com os demais trabalhos da sua sessão;
- O autor/apresentador(a) do 1º trabalho apresentado na sessão debaterá junto com o coordenador/moderador(a) da sessão o 2º trabalho;
- O autor/apresentador(a) do 2º trabalho debaterá na sessão o 3º trabalho em conjunto com o coordenador/moderador(a) e assim sucessivamente;
- O autor(a) do último trabalho a ser apresentado debaterá na sessão o 1º trabalho em conjunto com o coordenador/moderador(a) da sessão.