Página Inicial

Regras para Submissão de Trabalhos

Regras para Submissão de Trabalhos

Antes de acessar o sistema de submissão, dedique alguns minutos para ler as instruções a seguir:

O trabalho a ser submetido conterá apenas um arquivo de texto completo em PDF com o limite máximo de 20 páginas, contendo o cabeçalho do evento e páginas numeradas no canto direito inferior (clique aqui para acessar o template em word).

Os trabalhos serão submetidos pela plataforma Oxford Abstracts (clique aqui para acessar a plataforma). Os nomes dos(as) autores(as) não devem constar no arquivo do trabalho. Os dados dos(as) autores(as) devem ser incluídos na página própria do site de submissão.

Ao efetivar a submissão de trabalhos no Congresso Anpcont, o/a autor(a) e coautores(as) declaram estar de acordo com as condições gerais especificadas a seguir:

  • Os trabalhos submetidos para o Congresso Anpcont não precisam ser inéditos, mas não serão aceitos aqueles que já foram publicados em periódicos ou aceitos para publicação (ahead of print).
  • O limite de trabalhos e de autoria para cada uma das modalidades (artigo científico, artigo tecnológico, iniciação científica, consórcio doutoral ou consórcio mestral), por autor(a) ou coautor(a) é de:
  1. a) Artigos Científicos e/ou Tecnológicos: três artigos por autor(a) (incluindo coautoria) e no máximo quatro autores(as) por trabalho.
  2. b) Consórcio Doutoral e Mestral: uma proposta por discente. O nome do(a) orientador(a) deve, obrigatoriamente, constar no projeto.
  3. c) Iniciação Científica (*): três pesquisas por autor(a) orientador(a) (incluindo coautoria), podendo ter até 2 orientadores(as). Em qualquer combinação, o máximo de autores(as) é de 4 por estudo submetido.

* Trabalhos oriundos de cursos de mestrado ou doutorado não devem ser submetidos na modalidade iniciação científicos. 

IMPORTANTE: O limite de submissão de pesquisas de iniciação científica e de projetos para consórcio mestral e doutoral são contados separadamente. Ou seja, um(a) pesquisador(a) (autor(a) e/ou coautor(a) ou orientador(a)) pode, no máximo, enviar 3 artigos científicos e/ou tecnológicos e/ou caso para ensino, 3 pesquisas de iniciação científica e 3 projetos para consórcio mestral e doutoral.

  • Ressalta-se que cada autor(a) ou coautor(a) só poderá apresentar um artigo aprovado no XVII Congresso Anpcont.
  • Os trabalhos de autoria ou coautoria submetidos por diretores e membros do Comitê Executivo e do Conselho Fiscal da Anpcont, editores da ASAA Journal e/ou coordenadores de área não concorrerão à premiação entre os melhores.
  • O (A) autor (a) que fizer a submissão deverá informar os dados solicitados dos (as) coautores (as) durante o processo de submissão.
  • Não será aceita múltipla submissão do mesmo trabalho.
  • Serão aceitos trabalhos submetidos em português, inglês ou espanhol.
  • A versão em PDF enviada será definitiva.
  • Durante o período de submissão o(a) autor(a) responsável pela submissão poderá fazer ajustes, inclusive retirar e incluir autores (as). Todavia, presume-se que todos (as) os(as) autores(as) estão cientes da participação no estudo e da submissão do trabalho.
  • Apenas o(a) primeiro(a) autor(a) receberá o e-mail de confirmação da submissão.
  • O sistema alertará sobre campos incompletos ou fora dos parâmetros no momento da submissão, mas não impedirá o envio dos trabalhos. No entanto, permanecerá como submissão incompleta até que as pendências sejam resolvidas dentro do prazo de submissão.
  • O título do trabalho deve ter no máximo 20 palavras e o campo resumo permite, no máximo, 250 palavras. O sistema não bloqueará a submissão, mas ela ficará como incompleta caso o autor tenha ultrapassado esses limites. Se a correção não for feita dentro do prazo de submissão, a mesma será desconsiderada.
  • Não será aceita qualquer modificação (inclusão, exclusão, substituição, ou alteração de nome, e-mail ou instituição) de autor(a) ou coautores(as) após o fim do período de submissão.
  • Agradecimento deve ser exclusivamente institucional para as agências de fomento, em nota de rodapé, na primeira página.
  • Antes de realizar o uploadde trabalhos, certifique-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus. Trabalhos que não atendam a essa exigência serão excluídos.
  • No ato da submissão dos trabalhos certifique-se de sua opção: artigo científico, artigo tecnológico, consórcio doutoral, consórcio mestral e iniciação científica, estando ciente que a opção escolhida não poderá ser alterada.
  • Ao fazer a submissão o(a) autor(a) declara estar ciente e concorda com todos os critérios e regras estipulados pela organização do evento. Caso haja divergência, o trabalho será excluído pela Comissão Organizadora.
  • A não apresentação do trabalho aprovado no XVII Congresso Anpcont implicará o impedimento do(a) autor(a) e coautores (as) de submeter(em) trabalhos para o congresso do ano subsequente. Ao submeter seu trabalho, o)a) autor(a) aceita compulsoriamente ser avaliador(a) no evento. A seleção de avaliadores(as) estará a cargo das coordenações de área, a partir do perfil estabelecido pela Diretoria Científica.

*Este vídeo com as orientações e procedimentos para submissão de trabalhos na Oxford é o mesmo de anos anteriores, pois os procedimentos são os mesmos.