Página Inicial

XV Congresso

Apresentação

O Congresso Anpcont é um evento organizado pela Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCont). Ele proporciona a interação da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, representando um meio de divulgação da produção técnico-científica na área das Ciências Contábeis.

Concentra discussões relativas à Auditoria e Tributos (AT); Contabilidade Financeira e Finanças (CFF); Contabilidade e Setor Público (CSP); Controladoria e Contabilidade Gerencial (CCG); Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC), Diversidade e Inclusão no Contexto Organizacional e Contábil (DICOC), Casos para Ensino (CE) e Tópicos Especiais em Contabilidade (TEC).

O evento busca estabelecer uma ligação entre estudos acadêmicos e aplicações em organizações, possibilita aos participantes conhecerem os distintos enfoques dos estudos nas Ciências Contábeis. 

Atividades Previstas

Palestras

Estão previstas 06 (seis) palestras relacionadas à Contabilidade a serem proferidas por palestrantes nacionais e internacionais.

Painéis

Estão previstos 04 (quatro) painéis, que contemplarão assuntos relacionados à Contabilidade e mercado de trabalho, com a participação de painelistas nacionais e internacionais.

Sessões temáticas

Sessões temáticas
Espera-se que cerca de 500 artigos científicos, tecnológicos, casos para ensino e de iniciação científica sejam submetidos à apreciação do Comitê Científico do Congresso. Após a avaliação, os mesmos serão apresentados em sessões temáticas. Cada uma das sessões temáticas será constituída pela apresentação e discussão de dois a três artigos afins.

Para valorizar o desenvolvimento dos artigos, os melhores de cada área serão premiados por área temática e, entre estes, também, será premiado o melhor trabalho do evento.

Workshops

Estão previstos Workshops, que contemplarão assuntos relacionados às áreas de pesquisa, bem como, 2 (dois) Workshops com Editores Stakeholders de periódicos de Contabilidade.

Consórcio Doutoral e Mestral

Estão previstas discussões de Projetos de alunos de Doutorado e de Mestrado, com vistas a detecção de pontos de melhorias das respectivas pesquisas. A previsão é de recepção de projetos de dissertação de mestrado e de teses de doutorado.