Página Inicial

Iniciação Científica

Orientação para apresentações de Iniciação Científica

Clique no botão ao lado para baixar o template do Banner em PPT do Congresso

A seguir, compartilhamos informações sobre os procedimentos para apresentação dos trabalhos de Iniciação Científica, este ano teremos duas formas de apresentação: 1) Apresentação oral (mesa redonda) e 2) Pôster Científico (banner):

 

  1. Apresentação oral (mesa redonda)

As sessões terão 90 minutos de duração e três trabalhos em cada mesa redonda. Os(as) autores(as) terão 10 (dez) minutos para apresentar / comentar sobre a pesquisa, sem uso de equipamento audiovisual.

Os 20 (vinte) minutos restantes serão disponibilizados para os debatedores previamente definidos inferir comentários e contribuições sobre os trabalhos. Em havendo disponibilidade de tempo, os ouvintes presentes às sessões também podem fazer arguições e contribuições.

Em cada sessão haverá um moderador, para conduzir as atividades.

A relação de trabalho a serem apresentados nessa modalidade está disponível em Programação das Sessões de Trabalhos.

 

  1. Pôster Científico (banner)

Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados para apresentação em formato de pôster, precisam fixá-los nos locais indicados no local do evento.

A fixação do pôster poderá ocorrer já no primeiro dia do evento, e deverá acontecer até, no máximo, com uma hora de antecedência ao início da sessão. Ao menos um(a) dos(as) autores(as) deverá estar presente durante todo o horário da sessão, para interagir com os(as) congressistas(as), explanando o conteúdo e esclarecendo as dúvidas. Ao final da sessão, os autores poderão retirar seus trabalhos, ao final do evento é obrigatório a retirada do pôster do local fixado.

Dimensões do pôster: 110 cm altura x 90 cm largura (orientação vertical), impressão em papel, o pôster será afixado com fita dupla face.

Não exceda as medidas informadas.

Template: disponibilizamos um modelo em ppt. As fontes, cores, tabelas e gráficos podem ser elaboradas livremente pelo autor.

 

A relação de trabalhos que apresentarão nessa modalidade está disponível em Programação IC – pôster.

 

Fique atendo sobre o formato da sua apresentação, caso tenha dúvida, entre em contato pelo e-mail [email protected]