Informações

Informações

Ao efetivar a inscrição para participar do “Congresso Anpcont”, o PARTICIPANTE declara estar de acordo com as condições gerais especificadas a seguir:

  • 1. Inscrição
    • 1.1. O PARTICIPANTE deve realizar sua inscrição pelo site do evento, sendo de sua responsabilidade o preenchimento correto de todas as informações solicitadas.
      • 1.1.1. O PARTICIPANTE se responsabiliza integralmente pela veracidade dos dados informados no ato de sua inscrição.
    • 1.2. A inscrição do PARTICIPANTE será confirmada pela quitação do valor da inscrição, de acordo com a forma de pagamento selecionada.
      • 1.2.1. O valor de inscrição varia de acordo com o grau de formação acadêmica do PARTICIPANTE e demais condições especificadas no site do evento.
    • 1.3. O valor da inscrição possibilita ao PARTICIPANTE acesso às atividades oficiais do congresso, incluindo palestras, fóruns, apresentações de trabalhos, oficinas e coffee break durante o evento, jantar de premiação, bem como, dá direito ao kit congressista.
  • 2. Certificado de Participação
    • 2.1. Será emitido certificado de participação após 15 dias do evento.
  • 3. Direito de Imagem
    • 3.1. A imagem e voz do PARTICIPANTE poderão ser registradas durante o evento, sendo que esses registros e o nome do PARTICIPANTE poderão ser utilizados gratuitamente pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Contabilidade – Anpcont, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07.992.477/0001-40, em quaisquer meios, em todo o território nacional e internacional, sem limitação de tempo, desde que os usos sejam relacionados à divulgação do evento.

Valores das Inscrições

Até 30/04/2019 De 01/05/2019 a 31/05/2019* **
Acadêmicos de IC com exposição de banner R$ 250,00 R$ 300,00
Estudante de Mestrado e Doutorado R$ 450,00 R$ 500,00
Professor/pesquisador R$ 700,00 R$ 800,00

* As inscrições serão interrompidas quando o número de participantes for atingido.
** Ultrapassado o prazo final de inscrições (31/05/2019), caso haja vagas remanescentes, o congresso poderá, a seu critério, oferecer tais vagas com o valor da inscrição fixado em R$800,00, independentemente da categoria pertencente.


Template para Apresentações

Baixe aqui o template para apresentação.


Instruções para Coordenadores e Debatedores

INSTRUÇÕES PARA COORDENADORES E DEBATEDORES SESSÕES DE APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

SESSÕES DE APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS

  • 1) Sessão Tradicional de Trabalhos

    • 1.1) Duração da Sessão Tradicional
      Nas Sessões Convencionais são apresentados três ou quatro trabalhos por sessão. Do tempo destinado à sessão, para cada um dos trabalhos o respectivo autor terá 20 minutos para fazer a exposição oral, com projeção em multimídia, e o coordenador e plateia 10 minutos para discussão.
    • 1.2) Papel do Coordenador da Sessão Tradicional
      O Coordenador da Sessão Tradicional tem o papel de abrir a sessão, expor as regras de tempo de cada um, controlar o tempo das apresentações, coordenar o debate com a plateia e encerrar a sessão. Nesta Sessão, ao final de cada apresentação ocorre a interação com a plateia; antes disso, é importante que o coordenador faça algum comentário relacionado ao trabalho. O controle do tempo é relevante para que o último trabalho da sessão não fique prejudicado.
  • 2) Sessão Especial de Trabalhos

    • 2.1) Duração da Sessão Especial
      Em cada Sessão Especial é debatido um trabalho. Da 1h destinada à sessão, o(s) autor(res) terá(ão) 15 minutos para a exposição do trabalho e o coordenador/debatedor terá 15 minutos para exposição de suas críticas, ambos com uso de projetor multimídia. Os 30 minutos finais são para o debate, incluindo a plateia.
      É imprescindível que todos os participantes desta sessão tenham lido o trabalho que está sendo apresentado.
    • 2.2) Papel do Coordenador/Debatedor da Sessão Especial:
      O coordenador/debatedor tem o duplo papel de, ao mesmo tempo, coordenar e debater o trabalho na sessão. Assim, deverá controlar o tempo de apresentação do autor e o seu próprio tempo de apresentação e da interação com a plateia. Neste sentido, terá que preparar previamente uma apresentação dos principais pontos fortes e fracos do trabalho, além de sugestões de melhoria. Uma cópia dessa apresentação (impressa ou eletrônica) deve ser entregue ao(s) autor(es) do trabalho. Após a apresentação os autores das Sessões Especiais serão convidados a submeter os trabalhos no Fast Track do ASAA Journal (Advances in Scientific and Applied Accounting). Assim, o papel dos coordenadores/debatedores na Sessão Especial, também, corresponde ao de um coeditor, que discute com os autores os ajustes finais necessários para publicação do artigo no periódico, embora este já tenha recebido o parecer dos avaliadores ad hoc do Congresso. Caso seja de interesse do autor, o editor do ASAA – Advances in Scientific and Applied Accounting receberá o artigo e em regime de Fast Track dará prosseguimento à avaliação, até a fase de publicação no periódico em caso de aprovação.

CONSÓRCIOS

Os consórcios compreenderão sessões para discussão de projetos de tese de doutorado e dissertação de mestrado, visando a contribuição para o desenvolvimento e qualidade da pesquisa. Os autores foram orientados a submeterem um documento objetivo, contendo a proposta básica e as fundamentações para seu desenvolvimento. Os textos deveriam ter no máximo cinco páginas.

  • 1) Consórcio Doutoral
    O consórcio doutoral compreende a avaliação de projetos de teses de doutorado.

    • 1.1) Duração do Consórcio Doutoral
      No Consórcio Doutoral cada projeto terá: 20 minutos de apresentação pelo autor (sem projeção multimídia), 20 minutos de críticas do debatedor, 20 minutos de debate entre autor e debatedor.
    • 1.2) Papel do Debatedor no Consórcio Doutoral
      O Coordenador/debatedor da Sessão Consórcio Doutoral deve abrir a sessão, expor as regras de tempo e fazer o controle deste. Apresentar, depois da exposição do autor, suas contribuições para a pesquisa em questão, lembrando-se do seu caráter construtivo. Na sequência das apresentações individuais, inicia-se o debate entre as partes. Havendo tempo, pode-se permitir a participação da plateia.
  • 2) Consórcio Mestral
    O consórcio mestral compreende a avaliação de projetos de dissertações de mestrado.

    • 2.1) Duração do Consórcio Mestral
      No Consórcio Mestral cada projeto terá: 10 minutos de apresentação pelo autor (sem projeção multimídia), 10 minutos de críticas do debatedor, 10 minutos de debate entre autor e debatedor.
    • 2.2) Papel do Debatedor no Consórcio Mestral
      Assim como no Doutoral, no Consórcio Mestral, o Coordenador/debatedor da Sessão faz a abertura, expõe as regras de tempo e faz o controle deste. Ele deve apresentar, depois da exposição do autor, suas contribuições para a pesquisa em questão, lembrando-se do seu caráter construtivo. Na sequência das apresentações individuais, inicia-se o debate entre as partes. Havendo tempo, pode-se permitir a participação da plateia.

ENDEREÇO

Rua Maestro Cardim, 1170
11º Andar, Bela Vista - São Paulo/SP


CONTATO

  secretaria@anpcont.org.br
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