O CONGRESSO
Apresentação
O Congresso Anpcont é um evento organizado pela Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCont). Ele proporciona a interação da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, representando um meio de divulgação da produção técnico-científica na área das Ciências Contábeis.
Concentra discussões relativas à Auditoria e Tributos (AT); Contabilidade Financeira (CF); Finanças e Mercados Financeiros (FMF); Contabilidade e Setor Público (CSP); Controladoria e Contabilidade Gerencial (CCG); Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC), Diversidade e Inclusão no Contexto Organizacional e Contábil (DICOC) e Tópicos Especiais em Contabilidade (TEC).
O evento busca estabelecer uma ligação entre estudos acadêmicos e aplicações em organizações, e possibilita aos participantes conhecerem os distintos enfoques dos estudos nas Ciências Contábeis.
Comissão organizadora

Marcelo Botelho de Costa Moraes, Dr. (USP-RP)
Diretor Presidente

Delci Grapégia Dal Vesco, Dra. (Unioeste)
Diretora Científica

Simone Letícia Raimundini Sanches, Dra. (UEM)
Diretora Administrativa / Financeira

Edilson Paulo, Dr. (UFSC)
Diretor de Relações Institucionais
Programa anfitrião

Coordenador do PPGCont: César Augusto Tibúrcio Silva, Dr.
Coordenador-adjunto: Rodrigo de Souza Gonçalves, Dr
Atividades previstas.
Palestras
Estão previstas palestras relacionadas à Contabilidade, a serem proferidas por palestrantes nacionais e internacionais.
Painéis
Estão previstos painéis que contemplarão assuntos relacionados à Contabilidade e mercado de trabalho, com a participação de painelistas nacionais e internacionais.
Sessões temáticas
Espera-se que cerca de 500 artigos científicos, tecnológicos e de iniciação científica sejam submetidos à apreciação do Comitê Científico do Congresso. Após a avaliação, os mesmos serão apresentados em sessões temáticas
Workshops
Estão previstos Workshops, que contemplarão assuntos relacionados às áreas de pesquisa, bem como 2 (dois) Workshops com Editores Stakeholders de periódicos de Contabilidade.
Consórcio Doutoral e Mestral
Estão previstas discussões de Projetos de alunos de Doutorado e de Mestrado, com vistas a detecção de pontos de melhorias das respectivas pesquisas. A previsão é de recepção de projetos de dissertação de mestrado e de teses de doutorado.
Quem estará conosco.
Palestrantes confirmados em nosso evento.

Adam Presslee

Araceli Mora

Frank Verbeeten
Quem estará conosco.
Palestrantes confirmados em nosso evento.

Ann Jorissen

Sofia Lourenço
Confira as informações e regras do evento.
Não deixe de ler atentamente para garantir uma experiência completa e alinhada com os requisitos do evento.
Áreas temáticas e modalidades
Descubra as principais áreas temáticas abordadas no congresso e as modalidades disponíveis para a apresentação dos trabalhos.
Regras gerais e critérios para avaliação
Aqui estão descritas as orientações para a submissão de trabalhos. Você encontrará informações detalhadas sobre as regras gerais e o formato das avaliações.
Formatação dos trabalhos e Estrutura por modalidade
Baixe os templates e conheça as orientações sobre cada modalidade de submissão, além de requisitos de formatação.
Trabalhos aprovados – XIX ANPCONT
Programação sintética – XIX ANPCONT
Inscrições XIX ANPCONT
São 3 (três) categorias de inscrições disponíveis:
Estudantes de graduação
Estudantes de Mestrado e Doutorado
Professores. Pesquisadores e Público em Geral
Os valores de inscrição para 2025 estão disponíveis na tabela a seguir:
Categorias | 1º Lote (15/09 até 20/10) | 2º Lote (de 21/10 até 16/11) |
Estudantes de Graduação | R$ 350,00 | R$ 420,00 |
Estudantes de Mestrado e Doutorado | R$ 650,00 | R$ 780,00 |
Professores. Pesquisadores e Público em Geral | R$ 990,00 | R$ 1.200,00 |
Opcional para todas as categorias
Jantar de Confraternização e Premiação – R$ 250,00
Observações importantes:
- Estudantes (Graduação, Mestrado e Doutorado) deverão enviar comprovante de matrícula ou vínculo institucional para o e-mail: congresso@anpcont.org.br.
- Associados Individuais ANPCONT, com anuidade 2025 quitada, poderão solicitar um cupom de desconto de 10% pelo e-mail: congresso@anpcont.org.br.
- O 2º lote poderá ser suspenso caso o número máximo de participantes seja atingido.
- As inscrições serão encerradas assim que a capacidade máxima for atingida.
- Autores com trabalhos aprovados deverão efetuar a inscrição até 20 de outubro de 2025 para que seus trabalhos sejam incluídos na programação e nos anais do evento.
Sobre o jantar de confraternização e premiação: - O jantar será por adesão, com custo de R$ 250,00 (valor por pessoa e não transferível).
- O congressista poderá adquirir, apenas, 1 (um) direito de adesão ao jantar.
- A opção pela adesão ao jantar deve ser feita no momento da inscrição para o congresso.
- As vagas são limitadas a 200 pessoas.
- Após o dia 20/10/2025, poderão ser liberadas compras avulsas, caso haja disponibilidade.
- Não haverá reembolso da taxa de inscrição do congresso nem da taxa de adesão ao jantar em caso de não comparecimento
Se você ainda não é um Associado Individual, conheça mais sobre os benefícios e se torne um associado para garantir sua inscrição para o Congresso ANPCONT com o valor diferenciado.
Cronograma
Data | Atividades Programadas |
07/04/2025 | Início da submissão dos trabalhos |
11/08/2025 (Prorrogada) | Término da submissão dos trabalhos (sistema fecha às 18 horas) |
15/08 a 12/09/2025 | Período de avaliação dos trabalhos |
Até 15/09/2025 | Divulgação da lista de trabalhos selecionados |
22/09 a 20/10/2025 | Período de inscrições (1º lote) |
20/10/2025 | Data limite para pagamento (ou envio de nota de empenho) de inscrição de autores que tiveram trabalhos aprovados |
21/10/2025 a 23/11/2025 | Período de inscrições (2º lote) |
07/11/2024 | Data limite para envio da nota de empenho. Importante: a inscrição ficará sujeita à cancelamento se não houver o envio deste documento. |
03 a 05/12/2025 | Realização do XIX Congresso Anpcont |
Contato
Local do Congresso
Campus Universitário Darcy Ribeiro S/N (Asa Norte), Brasília, DF, 70910-900
UnB – Brasília, DF,
CEP: 70910-900