Sessões orais – Artigos científicos, Tecnológicos e Casos

Instruções aos autores(as) apresentadores.

Abaixo compartilhamos informações sobre os procedimentos para apresentação dos trabalhos das
sessões orais de artigos científicos, tecnológicos e casos.
  • Para o trabalho que for apresentado em formato de sessão oral, serão oferecidos computador e projetor para a sua apresentação;
  • Sugerimos que leve mais de uma possibilidade de acesso ao seu arquivo (por exemplo: pen drive, armazenamento em nuvem, e-mail).
  • O evento não dispõe de padronização de apresentação (template para slides), portanto você pode usar o padrão da sua instituição, se for o caso;
  • Fica a critério dos apresentadores o idioma a ser utilizado para a apresentação dos trabalhos;
  • Haverá sempre um(a) monitor(a) para auxiliar no que for necessário.
  • A programação geral das apresentações consta no site da Anpcont, na opção Programação Analítica ou por meio do link.
  • Preste atenção quanto ao dia e horário da apresentação do seu artigo. Chegue sempre com algum tempo de antecedência para evitar atrasos. Qualquer problema entre em contato com a sala de apoio que ficará no Congresso;
  • As apresentações orais estão organizadas em módulos de 1 hora e 30 minutos, constando de 03 a 04 trabalhos nas sessões. Nas sessões com três trabalhos, temos 30min para cada artigo, sendo 10min para a apresentação do trabalho pelo autor/apresentador, 10min de discussão do trabalho pelo debatedor, 5 minutos pelos integrantes da mesa (autores do trabalho na mesma sessão) de apresentação e 5 minutos para os questionamentos gerais dos demais participantes – abaixo segue orientações para os debates. As sessões com 4 trabalhos possuem tempo redistribuído proporcionalmente;
  • É muito importante que cada apresentador leia os demais trabalhos da sua sessão para levar contribuições para melhoria dos outros estudos;
  • Cada apresentador também será debatedor de um trabalho de sua sessão pela sequência apresentada a seguir:

Orientações – Debates
  • A ordem dos trabalhos é muito importante para que todos os autores possam contribuir com os demais trabalhos da sua sessão;
  • o autor/apresentador do 1º trabalho apresentado na sessão debaterá junto com o coordenador/moderador da sessão o 2º trabalho;
  • O autor/apresentador do 2º trabalho debaterá na sessão o 3º trabalho em conjunto com o coordenador/moderador e assim sucessivamente;
  • O autor do último trabalho a ser apresentado debaterá na sessão o 1º trabalho em conjunto com o coordenador/moderador da sessão.