Página Inicial

Submissão de trabalho – Regras gerais

Resultado das Submissões

Submissão

Para submeter o seu trabalho, acesse a Plataforma Oxford através do botão abaixo.

* Caso já tenha submetido trabalhos para o Congresso Anpcont por meio da Plataforma Oxford, sugerimos que utilize o mesmo e-mail.Cli

Regras Gerais para Submissão de Trabalhos

Antes de acessar o sistema de submissão, dedique alguns minutos para ler as instruções abaixo:

O trabalho a ser submetido conterá apenas um arquivo de texto completo em PDF com o limite máximo de 20 páginas, contendo o cabeçalho do evento e páginas numeradas no canto direito inferior (ver template).

Os trabalhos serão submetidos pela plataforma Oxford Abstracts (link). Os nomes dos(as) autores(as) não devem constar no arquivo do trabalho. Os dados dos(as) autores(as) devem ser incluídos na página própria do site de submissão.

Ao efetivar a submissão de trabalhos no Congresso Anpcont, o/a autor(a) e coautores(as) declaram estar de acordo com as condições gerais especificadas a seguir:

  • Os trabalhos submetidos para o Congresso Anpcont não precisam ser inéditos, mas não serão aceitos aqueles que já foram publicados em periódicos ou aceitos para publicação (ahead of print).
  • O limite de trabalhos e de autoria para cada uma das modalidades (artigo científico, artigo tecnológico, iniciação científica, consórcio doutoral ou consórcio mestral), por autor(a) ou coautor(a) é de:
  1. a) Artigos Científicos e/ou Tecnológicos: três artigos por autor(a) (incluindo coautoria) e no máximo quatro autores(as) por trabalho.
  2. b) Consórcio Doutoral e Mestral: uma proposta por discente. O nome do(a) orientador(a) deve, obrigatoriamente, constar no projeto.
  3. c) Iniciação Científica (*): três pesquisas por autor(a) orientador(a) (incluindo coautoria), podendo ter até 2 orientadores(as). Em qualquer combinação, o máximo de autores(as) é de 4 por estudo submetido.

* Trabalhos oriundos de cursos de mestrado ou doutorado não devem ser submetidos na modalidade iniciação científica. 

IMPORTANTE: O limite de submissão de pesquisas de iniciação científica e de projetos para consórcio mestral e doutoral são contados separadamente. Ou seja, um(a) pesquisador(a) (autor(a) e/ou coautor(a) ou orientador(a)) pode, no máximo, enviar 3 artigos científicos e/ou tecnológicos e/ou caso para ensino, 3 pesquisas de iniciação científica e 3 projetos para consórcio mestral e doutoral.

  • Ressalta-se que cada autor(a) ou coautor(a) só poderá apresentar um artigo aprovado no XVII Congresso Anpcont.
  • Os trabalhos de autoria ou coautoria submetidos por diretores e membros do Comitê Executivo e do Conselho Fiscal da Anpcont, editores da ASAA Journal e/ou coordenadores de área não concorrerão à premiação entre os melhores.
  • O (A) autor (a) que fizer a submissão deverá informar os dados solicitados dos (as) coautores (as) durante o processo de submissão.
  • Não será aceita múltipla submissão do mesmo trabalho.
  • Serão aceitos trabalhos submetidos em português, inglês ou espanhol.
  • A versão em PDF enviada será definitiva.
  • Durante o período de submissão o(a) autor(a) responsável pela submissão poderá fazer ajustes, inclusive retirar e incluir autores (as). Todavia, presume-se que todos (as) os(as) autores(as) estão cientes da participação no estudo e da submissão do trabalho.
  • Apenas o(a) primeiro(a) autor(a) receberá o e-mail de confirmação da submissão.
  • O sistema alertará sobre campos incompletos ou fora dos parâmetros no momento da submissão, mas não impedirá o envio dos trabalhos. No entanto, permanecerá como submissão incompleta até que as pendências sejam resolvidas dentro do prazo de submissão.
  • O título do trabalho deve ter no máximo 20 palavras e o campo resumo permite, no máximo, 250 palavras. O sistema não bloqueará a submissão, mas ela ficará como incompleta caso o autor tenha ultrapassado esses limites. Se a correção não for feita dentro do prazo de submissão, a mesma será desconsiderada.
  • Não será aceita qualquer modificação (inclusão, exclusão, substituição, ou alteração de nome, e-mail ou instituição) de autor(a) ou coautores(as) após o fim do período de submissão.
  • Agradecimento deve ser exclusivamente institucional para as agências de fomento, em nota de rodapé, na primeira página.
  • Antes de realizar o uploadde trabalhos, certifique-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus. Trabalhos que não atendam a essa exigência serão excluídos.
  • No ato da submissão dos trabalhos certifique-se de sua opção: artigo científico, artigo tecnológico, consórcio doutoral, consórcio mestral e iniciação científica, estando ciente que a opção escolhida não poderá ser alterada.
  • Ao fazer a submissão o(a) autor(a) declara estar ciente e concorda com todos os critérios e regras estipulados pela organização do evento. Caso haja divergência, o trabalho será excluído pela Comissão Organizadora.
  • A não apresentação do trabalho aprovado no XVII Congresso Anpcont implicará o impedimento do(a) autor(a) e coautores (as) de submeter(em) trabalhos para o congresso do ano subsequente. Ao submeter seu trabalho, o)a) autor(a) aceita compulsoriamente ser avaliador(a) no evento. A seleção de avaliadores(as) estará a cargo das coordenações de área, a partir do perfil estabelecido pela Diretoria Científica.

 

*Este vídeo com as orientações e procedimentos para submissão de trabalhos na Oxford é o mesmo de anos anteriores, pois os procedimentos são os mesmos.