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Consórcio Mestral e Doutoral

Orientação para apresentadores de Consórcio Mestral e Doutoral

Clique no botão ao lado para baixar o template do PPT do Congresso

O Consórcio Doutoral e Mestral da Anpcont envolve uma sistemática de mesa redonda para discussão de projetos de tese de doutorado e dissertação de mestrado de alunos de PPGs, com o objetivo geral de contribuir para a evolução da pesquisa na área contábil e, em particular, para a qualidade das dissertações e teses a serem defendidas.

Consórcio Mestral e Doutoral – Tempo para discussão de cada projeto

Tempo de apresentação: 10 minutos

Tempo para o debatedor: 15 minutos

Tempo para o público: 5 minutos

 

Template para apresentação.

 

Ao(À) apresentador (a):

O(a) apresentador(a)  deve preparar uma apresentação do projeto de dissertação ou de tese, utilizando o template da Anpcont 2022.

O tempo de apresentação será de 10 minutos.

O apresentador deve levar a apresentação em formato pdf e powerpoint em pendrive, e também ter um backup em e-mail, Dropbox ou Onedrive.

Informamos que não teremos Wi-fi livre.

Pedimos gentilmente que o(a) apresentador(a) compareça para a atividade com antecedência a fim de:

  • inserir a apresentação no computador/equipamento da sala;
  • realizar testes de equipamento e material;
  • contribuir para que as sessões iniciem sem atrasos.

 

 

Ao(À) debatedor(a):

Ao debatedor, pedimos que apresente as contribuições para o mestrando/doutorando quanto aos seguintes itens:

  • Clareza na delimitação do tema, problema e objetivos;
  • Relevância teórico-prática do projeto de tese ou de mestrado para o conhecimento da área;
  • Qualidade do referencial teórico e dos argumentos teóricos;
  • Adequação e clareza na descrição das etapas para a operacionalização do estudo;
  • Adequação da metodologia para o cumprimento dos objetivos da pesquisa.
  • O tempo para o debatedor será de 15 minutos.

Pedimos ao(à) debatedor(a) que as contribuições sejam entregues aos(às) apresentadores(as) em formato escrito. Este pode ser via arquivo em pdf. ou word, e deve ser enviada por e-mail para o apresentador logo ao final da sessão, ou se preferirem, podem levar as contribuições em papel para entrega logo após o debate.

 

Ao(À) moderador(a) da sessão

O(a) moderador(a) da sessão será responsável por indicar os trabalhos que serão apresentados, fazer o controle do tempo para discussão de cada projeto, informar no início da sessão o tempo de apresentação, o tempo de debate e o tempo destinado às perguntas do público presente, e fazer o agradecimento inicial e final a todos os participantes da sala.

  • Antes de cada apresentação, o(a) moderador(a) irá informar o título, o(a) autor(a), o(a) orientador(a) e a instituição dos mesmos(as), bem como apresentar quem será o professor(a) debatedor(a).
  • O(a) moderador(a) irá abrir ao público os 5 minutos para debate, após as considerações do debatedor.