Página Inicial

Palestrantes

Palestrantes

S.P. Kothari

Gordon Y Billard Professor of Accounting and Finance at MIT’s Sloan School of Management, having previously served there as Deputy. Most recently, he was Chief Economist and Director of the Division of Economic and Risk Analysis at the US Securities and Exchange Commission (SEC). Dean.

Kari Lukka

Professor Emeritus, Ph.D. (Econ. & Bus. Adm.), Senior Advisor Kari’s research interests as well as his international publication record cover a wide range of management accounting as well as accounting theory and methodology topics. Kari’s teaching has focused on management accounting, but he has also given a course on the philosophy of science and research methodology for doctoral students.

Gary Hecht

Gary Hecht é professor associado de contabilidade e Arthur Andersen Faculty Fellow na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Ele iniciou sua carreira acadêmica em Illinois em 2013. Foi diretor acadêmico do Programa iMSA de 2017 a 2020. Em 2020, tornou-se diretor executivo de Aprendizado ao Longo da Vida. Antes de ingressar em Illinois, foi professor assistente na Emory University e na University of Wisconsin-Madison. Hecht foi PricewaterhouseCoopers LLP Faculty Fellow de 2013 a 2019 e figurou repetidamente na Lista de Professores Avaliados como Excelentes. Ele obteve um diploma de Bacharel em Contabilidade pela Illinois State University em 1995 e um doutorado em Contabilidade pela University of Illinois em Urbana-Champaign em 2005.

Zulmir Ivânio Breda

Contador, Coordenador Operacional do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e Ex-Presidente do Conselho Federal de Contabilidade.

Vânia Maria da Costa Borgerth

Contadora, conselheira de administração certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Vice-Coordenadora de Relações Internacionais do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS)

Valtencir Zucolotto

Professor Titular da Universidade de São Paulo, USP Coordenador do Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia, GNano/USP. Presidente da comissão do Portal da Escrita Científica da USP São Carlos. Specialty Chief Editor, Revista Frontiers in Sensors/Biosensors, Switzerland. Editor da Série de Livros: Nanomedicine and Nanotoxicology, Springer-Nature

Valcemiro Nossa

Doutor em Controladoria e Contabilidade, Presidente da Fucape Business School e do Instituto Fucape de Tecnologias Sociais, Coordenador do Mestrado e Doutorado Profissional em Ciências Contábeis e Administração. Membro da Abracicon e da Acacicon

Sonia Maria da Silva Gomes

Professora Titular da Faculdade de Ciências Contábeis/UFBA. Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade. Membro da Comissão Nacional de Educação e da Comissão de Conduta do CFC. Membro dos Grupos de Trabalho ISSB/CFC e Créditos de Carbono CPC/CFC. Vice-presidente Técnica do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (2018 a 2021). Co-organizadora da CSCA e Co-fundadora da BRASFI. Organizadora dos livros Controladoria Ambiental e Contabilidade Socioambiental. Autora e co-autora de vários artigos científicos e técnicos na área de contabilidade socioambiental e sustentabilidade.

Mark A. Clatworthy

Professor de Contabilidade e Diretor da Escola de Contabilidade e Finanças da Faculdade de Contabilidade e Finanças da University of Bristol e Presidente do EAA – European Accounting Association

Marcio Lopes Pimenta

Coordenador Adjunto na CAPES dos Programas de Pós-Graduação Profissionais da área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. Professor Associado na Universidade Federal de Uberlândia.

Janilson Suzart

Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União. É contador e professor em cursos de pós-graduação. É mestre em Contabilidade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como contador público.

HansMichael Van Bellen

Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vinculado ao Departamento de Engenharia do Conhecimento do Centro Tecnológico.

Eduardo Flores

Professor do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA-USP. Membro do Advisory Council of IFRS Foundation, membro convidado do CPC e coordenador técnico do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS)

Maísa de Souza Ribeiro

Professora titular da FEA-RP/USP. Co-organizadora da Conferência SulAmericana de Contabilidade Ambiental – CSCA. Coordenadora do Comitê Educacional da Anpcont. Membro do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade – CBPS, mantido pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC.

Carisa Portela Cristal

Diretora Executiva de Finanças e Relações com Investidores da ISA CTEEP 

Ana Luci Grizzi

Sócia da EY, coordenadora da Comissão de Sustentabilidade do IBGC e membro da Comissão ESG da ABRASCA. 

Alexandre Marino Costa

Docente dos programas de pós-graduação em Administração (mestrado e doutorado) em Administração Universitária (mestrado profissional) da UFSC. Idealizador do projeto de Realidade Aumentada nas escolas: raescolas.ufsc.br

Carlos Augusto G. Neto

Coordenador da Administração Financeira do Tesouro Estadual, sempre pela Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de SP.

José Donizete Valentina

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) na gestão 2022-2023.

Maria Julia Cruz

Manager Financial Services na PwC, Embaixadora do IBRACON Jovem e Co-fundadora do IBO – Instituto Black Office.