Critérios de Julgamento

Critérios de Julgamento


Com a missão de “promover e fomentar o desenvolvimento dos programas de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Contábeis que operam no Brasil”, a ANPCONT promove a décima terceira edição de seu Congresso. Nesse sentido, busca receber trabalhos produzidos por professores, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais do Brasil e do exterior.

Os trabalhos completos são submetidos à apreciação do Comitê Científico do XIII Congresso ANPCONT e encaminhados pelos respectivos coordenadores de área para avaliação no sistema double blind review para dois ou três avaliadores ad hoc, todos doutores e pesquisadores na área. Os trabalhos submetidos ao IC poderão ser avaliados por mestres. Os originais são analisados quanto à inovação, profundidade, clareza, referencial teórico, análise dos resultados e conclusões apresentadas.

Os critérios de seleção dos trabalhos em cada área seguem a ordem de classificação por conceitos e, dentro de um mesmo conceito pelas médias das notas de ambos os avaliadores. Os trabalhos aprovados são os que obtêm os conceitos AA e AB. No caso de divergências (e.g., A e C) entre os dois avaliadores inicialmente apontados, um terceiro é consultado. Nesse caso, a média final é composta pela nota dos três avaliadores.

Critérios de avaliação

Visando cumprir a missão da ANPCONT, considerando os temas selecionados para o XIII Congresso ANPCONT, foram elaboradas diretrizes para orientar de forma criteriosa a análise e seleção dos trabalhos.

ENDEREÇO

Rua Maestro Cardim, 1170
11º Andar, Bela Vista - São Paulo/SP


CONTATO

  secretaria@anpcont.org.br
Siga-nos no Facebook

CERTIFICADOS ON-LINE

Para emitir seu certificado, basta informar seu CPF no campo abaixo e clicar em Acessar.

Compartilhe nas redes socias
© ANPCONT 2019