Critérios de Julgamento


Com a missão de "promover e fomentar o desenvolvimento dos programas de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Contábeis que operam no Brasil", a ANPCONT promove a décima terceira edição de seu Congresso. Nesse sentido, busca receber trabalhos produzidos por professores, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais do Brasil e do exterior.

Os trabalhos completos são submetidos à apreciação do Comitê Científico do XIII Congresso ANPCONT e encaminhados pelos respectivos coordenadores de área para avaliação no sistema double blind review para dois ou três avaliadores ad hoc, todos doutores e pesquisadores na área. Os trabalhos submetidos ao IC poderão ser avaliados por mestres. Os originais são analisados quanto à inovação, profundidade, clareza, referencial teórico, análise dos resultados e conclusões apresentadas.

Os critérios de seleção dos trabalhos em cada área seguem a ordem de classificação por conceitos e, dentro de um mesmo conceito pelas médias das notas de ambos os avaliadores. Os trabalhos aprovados são os que obtêm os conceitos AA, AB e BB. No caso de divergências (e.g., A e C) entre os dois avaliadores inicialmente apontados, um terceiro é consultado. Nesse caso, a média final é composta pela nota dos três avaliadores.

Critérios de avaliação

Visando cumprir a missão da ANPCONT, considerando os temas selecionados para o XIII Congresso ANPCONT, foram elaboradas diretrizes para orientar de forma criteriosa a análise e seleção dos trabalhos.



O formulário de avaliação contém os itens, seus respectivos pesos, espaço para registrar as notas, conceitos e comentários, como segue:

Item a ser avaliado no conteúdo do texto Peso
Originalidade do trabalho e relevância do tema 1
Pertinência do título e qualidade do resumo 2
Adequação e qualidade da introdução do trabalho 2
Qualidade da revisão de literatura 2
Consistência teórica do trabalho 3
Metodologia utilizada (adequação e qualidade) 2
Análise de dados e resultados: articulação, teórica e metodológica da interpretação 3
Clareza, pertinência e consecução dos objetivos 2
Conclusões: fundamento, coerência e alcance 2
Qualidade da redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal) 1
MÉDIA FINAL
CONCEITO (A, B, C ou D)
PONTOS FORTES
PONTOS FRACOS
O formulário de avaliação contém os itens, seus respectivos pesos, espaço para registrar as notas, conceitos e comentários, como segue:

Item a ser avaliado no conteúdo do texto Peso
Originalidade do trabalho e relevância do tema 1
Pertinência do título e qualidade do resumo 2
Adequação e qualidade da delimitação da situação-problema e/ou oportunidade a ser estudada 2
Caracterização da organização/setor/contexto em análise 2
Utilização de abordagens teórico-científicas para sustentar o diagnóstico da situação-problema e/ou oportunidade de melhoria 3
Descrição do processo e dos procedimentos utilizados para levantamento de dados e informações relevantes para a análise da situação 2
Apresentação e discussão das possíveis alternativas para a resolução da situação-problema ou para a exploração/desenvolvimento da oportunidade de melhoria/inovação 3
Apresentação dos benefícios gerados pelas alternativas indicadas para a resolução da situação-problema e/ou de oportunidade de melhoria/inovação, tanto para a organização/realidade investigada, quanto para pessoas e grupos envolvidos, interna e externamente 2
Replicabilidade da solução encontrada no estudo em novos problemas/organizações 2
Qualidade da redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal) 1
MÉDIA FINAL
CONCEITO (A, B, C ou D)
PONTOS FORTES
PONTOS FRACOS
O formulário de avaliação contém os itens, seus respectivos pesos, espaço para registrar as notas, conceitos e comentários, como segue:

Item a ser avaliado no conteúdo do texto Peso
Originalidade do trabalho e relevância do tema 2
Pertinência do objetivo e problema de pesquisa 2
Justificativa para a pesquisa 2
Consistência teórica preliminar 1
Metodologia proposta 2
Qualidade da redação 1
MÉDIA FINAL
CONCEITO (A, B, C ou D)
PONTOS FORTES
PONTOS FRACOS
O formulário de avaliação contém os itens, seus respectivos pesos, espaço para registrar as notas, conceitos e comentários, como segue:

Item a ser avaliado no conteúdo do texto Peso
Originalidade do trabalho e relevância do tema 1
Pertinência do título e qualidade do resumo 2
Adequação e qualidade da introdução do trabalho 2
Qualidade da revisão de literatura 2
Consistência teórica do trabalho 3
Metodologia utilizada (adequação e qualidade) 2
Análise de dados e resultados: articulação, teórica e metodológica da interpretação 3
Clareza, pertinência e consecução dos objetivos 2
Conclusões: fundamento, coerência e alcance 2
Qualidade da redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal) 1
MÉDIA FINAL
CONCEITO (A, B, C ou D)
PONTOS FORTES
PONTOS FRACOS


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